sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É hora de desistir!

Hoje eu desisti! Desisti do meu dia, dos meus amigos, da minha vida, do meu trabalho, enfim de tudo! Mas desisti só por um dia, não mais que um dia e foi o suficiente pra me dar a chance de desistir de tudo outra vez daqui há algum tempo.Isso mesmo, desistir faz bem, ficar sem fazer nada simplesmente porque parece que nada faz sentido faz muito bem, não renova a suas forças e nem melhora o ânimo, mas acredite faz muito bem!

Nem adianta me perguntar porque faz bem isso, não tem explicação, até por ser uma vontade que te põe pra baixo, que liga o seu mau humor no último volume e que por isso não te deixa ouvir mais nada novo, te deixando apenas cuidar dos problemas antigos.É, talvez tenha uma explicação sim, talvez tenha um motivo até para aquela situação que foi a gota d'água para te fazer desistir, até porque eu não estaria escrevendo sobre isso agora se não fosse por esse momento ruim.

Mas então fica a pergunta: será realmente que tudo isso é necessário? Será que a gente precisa passar por momentos ruins para perceber que são ruins? Será que o simples fato de ver outros abrindo avenidas em seus egos e sangrando melancolia não seria o bastante para nos fazer perceber que não queremos aquilo para as nossas vidas? Parando pra pensar é lógico que não! Como vc saberia que não não deveria por a mão no fogo só pelos outros falando. Ainda lhe restaria a dúvida se algo quente realmente é ruim.

Cada momento seu é um momento único, seja ele bom ou ruim. Temos que aprender que uma coisa ruim só é ruim se não aprendermos nada com ela, se for para o nosso crescimento, passa a ser bom. A auto-crítica é mais importante do que o amor-próprio , pois é pela auto-crítica que construimos os nosso sentimento por nós mesmos. Se algo de muito ruim te fizer desistir de tudo, desista, mas acorde no dia seguinte pronto para desistir de novo.

Nenhum comentário: